Ceará tem 5 concursos com mais de 2.400 vagas abertas em agosto
30 de julho de 2024Deputados estaduais elegem nova Mesa Diretora da Alece para o biênio 2025-2026
2 de dezembro de 2024Comunicado foi divulgado por meio das redes sociais
O Partido Comunista da Venezuela (PCV) se manifestou contra a proclamação de vitória do ditador Nicolás Maduro, que pertence ao Partido Socialista Unido da Venezuela. Em nota, o PCV apontou que o anúncio do resultado das eleições presidenciais “contrasta abertamente com o ânimo que existiu durante o processo eleitoral”.
– O Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista da Venezuela (PCV) apela às forças genuinamente democráticas, populares e patrióticas a unirem forças para defender a vontade do povo venezuelano que se manifestou neste domingo, 28 de julho, com uma intenção clara de mudança. Alertamos a opinião pública internacional que, tal como o governo de Nicolás Maduro privou o povo venezuelano dos seus direitos sociais e econômicos, hoje pretende privá-lo dos seus direitos democráticos – disse o partido em uma publicação feita na rede social X.
Leia também1 María Corina fala em provas de que oposição teve 73% dos votos
2 Celso Amorim: ‘Ainda é cedo’ para reconhecer vitória de Maduro
3 OEA diz não reconhecer a vitória de Maduro nas eleições
4 Secretário-geral da OEA pede que Maduro aceite derrota na eleição
5 Centro Carter cancela relatório sobre eleições na Venezuela
– Neste momento, registram-se mobilizações populares espontâneas em diversos pontos do país. Do PCV não só apoiamos o grito de respeito pela vontade popular, mas apelamos às forças militares e policiais para que não reprimam o povo.
PLENO NEWS