Quatro suspeitos de sequestrar, torturar e assassinar subtenente da PM são presos em Fortaleza
11 de dezembro de 2024Presidente da sigla no Estado, o vice-prefeito Élcio Batista, disse que conversou com a ex-correligionária para articular sua desfiliação, já que os tucanos farão oposição ao governo Evandro Leitão em Fortaleza
Presidente do diretório do PSDB de Santa Quitéria, a médica Socorro Martins pediu desfiliação da sigla. A decisão ocorreu pouco antes dela ser confirmada como futura secretária da Saúde de Fortaleza. A, agora, ex-tucana foi convidada para a função pelo prefeito eleito Evandro Leitão (PT).
O convite para Socorro se tornou público na tarde desta quarta-feira (11). A médica tem longa experiência na gestão de saúde. Ela, inclusive, chegou a chefiar a Pasta no primeiro mandato de Roberto Cláudio (PDT) como prefeito de Fortaleza.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, a futura secretária minimizou sua atuação como militante partidária tucana. “A gente é política porque eu defendo a política em saúde pública, então não posso dizer que não sou política, mas política partidária, não. Eu nem voto aqui, não votei nem no Evandro”, comentou a médica.
Ela acrescentou que não tem planos de se filiar a outra legenda no momento.
“Vou me dedicar à questão da saúde, essa questão de política partidária (…) não é o momento, o momento é de me resguardar.
Me desfiliei para ter essa segurança de não ser de um partido A ou B, sou uma profissional que estou à disposição do prefeito”
Socorro Martins
Futura secretária da Saúde de Fortaleza
Em conversa com o PontoPoder, o presidente do PSDB Ceará, o atual vice-prefeito Élcio Batista, explicou o diálogo que teve com a ex-correligionária.
“Pela manhã, assim que soube, liguei para ela para confirmar. Nós conversamos, eu a parabenizei, desejei muita sorte e combinamos que ela iria pedir a desfiliação. Acertamos isso por coerência ideológica, programática e partidária. Ela, claro, entendeu”, disse. O vice-prefeito ainda reforçou que o PSDB fará oposição ao Governo Evandro em Fortaleza.
No fim da tarde desta quarta-feira, o diretório do PSDB no Ceará publicou uma nota em que anuncia a desfiliação da futura secretária.
Segundo a legenda, o pedido de saída partiu dela. “A decisão foi tomada pela filiada para que possa tomar suas decisões em caráter pessoal. O PSDB agradece imensamente a contribuição de Maria do Socorro Martins ao longo de sua trajetória no partido, reconhecendo seu empenho e dedicação”, informou.
“Reiteramos que o PSDB mantém sua posição de firme oposição ao Partido dos Trabalhadores (PT) e reafirmamos que não faremos parte do governo liderado pelo PT, permanecendo coerentes com nossos valores e compromissos com a sociedade brasileira”, concluiu.
Fonte: Portal Diário do Nordeste | Escrito por: Redação