Olimpíadas: Surfista brasileiro é proibido de usar pintura do Cristo
27 de julho de 2024Brisanet abre mais de 100 vagas de emprego em Fortaleza
29 de julho de 2024Representantes católicos denunciaram “preconceitos ideológicos” no evento de abertura
Bispos franceses criticaram a “zombaria” e o “escárnio” com o cristianismo ocorridos durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. O centro das críticas foi uma reprodução do quadro A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, por cerca de dez travestis.
– Pensamos em todos os cristãos de todos os continentes que foram feridos pelo excesso e pela provocação de certas cenas. Desejamos que eles compreendam que a celebração olímpica vai muito além dos preconceitos ideológicos de alguns artistas – disse a Conferência Episcopal Francesa (CEF) em um comunicado.
Leia também1 Alunos depredam Universidade do Estado do Rio de Janeiro
2 Convenção do PSDB tem Datena chamado de ‘arregão’, e bate-boca
3 Trump voltará a fazer comício na cidade onde sofreu atentado
4 Maduro chama de “ridículos” ex-presidentes vetados na Venezuela
5 Estilista que faz roupas para Janja é herdeira das Lojas Riachuelo
O secretário-geral da conferência francesa, padre Hugues de Woillemont, destacou na rede social X a contradição entre “a inclusão demonstrada e a exclusão efetiva de certos fiéis”, e disse que “não é necessário ferir as consciências para promover a fraternidade e a sororidade”.
Já o bispo coadjutor da Diocese de Fréjus-Toulon, dom François Touvet, presidente do Conselho de Comunicação da CEF, “associou-se fortemente” a este comunicado de imprensa da Igreja na França. Em uma postagem nas redes sociais, ele disse “protestar, como muitos, contra este insulto escandaloso e grave feito aos cristãos de todo o mundo”.
PLENO NEWS